Secretário da Segurança Pública do Tocantins, se reúne com representantes sindicais da Polícia Civil

Reunião foi para entrega do novo PCCS que será agora avaliado pelo Governo do Estado
08/11/2021 08/11/2021 14:08 1299 visualizações

Na manhã da última quinta-feira, 4, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindiperito), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, (Sindepol-TO) e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO). As representações sindicais trouxeram os novos textos para avaliação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis (PCCS) e critérios para o merecimento pelo Conselho Superior das progressões dos policiais civis.

Após a entrega da minuta, o documento será encaminhado ao governo do Estado para análise e validação, de acordo com o secretário novas medidas serão tomadas para uma maior agilidade na tramitação. “Iremos tomar medidas urgentes e necessárias para uma célere tramitação do PCCS, para que todos os servidores possam ter os seus direitos garantidos e uma melhor adequação das carreiras na Polícia Civil”, concluiu o gestor.

Para o vice-presidente do Sindepol, Bruno Azevedo, a proposta de reestruturação é de suma importância para a organização e fortalecimento da carreira e representará um novo marco de dignidade e ânimo para os Delegados de Polícia Civil. “A proposta de reestruturação é de suma importância para a organização e fortalecimento da carreira e representará um novo marco de dignidade e ânimo para os Delegados de Polícia Civil”, esclareceu.

Já o presidente do Sindiperito, Silvio Marinho Jaca, destacou que a nova minuta traz critérios importantes para a Polícia Civil, levando em consideração a revisão no PCCS. “Essas tratativas são muito importantes para as categorias, a mudança trará melhorias tanto para a carreira dos peritos oficiais, quanto para a ampliação ou melhor explicação das atribuições dos servidores, desde os que estão a muito tempo na carreira, ou que ingressaram recentemente e até mesmo aqueles que ingressarão no futuro”, explicou.

O secretário Wlademir reforçou o comprometimento com as pautas e que nas próximas semanas estarão deliberando junto com os representantes sindicais o novo PCCS.

Fonte: SSP