Evento convida delegados do Tocantins para roda de conversa sobre experiências da carreira

A iniciativa do Sindepol/TO contará com a presença de delegados aposentados que são referência em suas especialidades na PCTO
21/10/2021 08/11/2021 14:09 1227 visualizações

Na quarta-feira, dia 3 de novembro, será promovida pelo Sindepol/TO a Roda de conversa: voz da experiência, que tem como objetivo o compartilhamento de experiências e conhecimentos entre delegados aposentados, que são referência em suas áreas, com os delegados ativos no quadro da Segurança Pública tocantinense. O evento ocorrerá na Cidade da Polícia (Auditório da PCTO) no período da noite, a partir das 19h.

 

A Segurança Pública no Tocantins já possui mais de 30 anos de história e, para desempenhá-la com excelência, é crucial conhecer seu percurso a fim de aplicar melhorias assertivas. “Envolver os delegados que já não estão mais na ativa sempre foi um desejo da gestão, porque eles tem muito a compartilhar conosco, que entramos há pouco tempo. Essa oportunidade é muito importante para que possamos melhorar nossa atuação enquanto policiais civis, operadores do direito e administradores das delegacias”, convida a presidente do Sindepol-TO, Sarah Lilian de Sousa.

 

A roda de conversa vai ser composta pelos delegados aposentados Dr. Abizair Antonio Paniago, Dr. Hélio Ferreira de Lima e Dra. Maria Haydee Alves Guimarães Aguiar e será destinada aos delegados de polícia do estado. 

 

Para participar,inscreva-se aqui!

 

 

Abizair Antonio Paniago

 

Atuou como agente de polícia no Estado de Goiás de 1983 a 1994, quando iniciou sua  carreira como delegado de polícia na PCTO. Exerceu funções administrativas como corregedor, Delegado-Geral e subsecretário da SSP. Já foi responsável pela formação de escrivães, delegados e agentes, atuando também na Associação ADPETO e no CONCPC. Com  pós-graduação em Política e    Estratégias Nacionais; Docência do Ensino Superior; Segurança Pública; Direito Eleitoral e        Processo Eleitoral; e Direito Penal, Processual Penal e Penitenciário (cursando), Dr. Abzair leciou nas universidades Unitins. UFT e atua hoje, aposentado, como professor na Universidade CEULP/ULBRA.

 

Hélio Ferreira de Lima

 

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas-MG, Hélio possui pós-graduação em Direito Público e se aposentou como delegado de polícia do Estado do Tocantins com 37 anos de Segurança Pública. Atuou em cargos de confiança, como Diretor de Polícia da Capital e atualmente é tutor de curso EAD/ Senasp-MJ e professor da Faculdade de Palmas e Faculdades Objetivo, tendo em seu currículo diversas atuações acadêmicas.

 

Maria Haydee Alves Guimarães Aguiar

 

Graduada pela Universidade da Amazônia, Belém-PA, participou da primeira turma da OAB-TO, ainda em Miracema. Especialista em atendimento a vulneráveis, atuou como Delegada da PCTO de 2002 a 2018. Esteve por mais de 10 (dez) anos a frente da  DEAM de Palmas, se especializando no atendimento a vulneráveis pela Unitins e participando de todas as capacitações disponibilizadas pelo SENASP sobre o assunto. É referência na área, sendo convidada a colaborar com diversas capacitações institucionais da área de atendimento à vulneráveis, como o Núcleo Maria da Penha.