Sindicato dos Delegados realiza campanha solidária em Palmas e Araguaína

Ao todo foram distribuídos mais de 160 brinquedos para crianças assistidas por projetos sociais
21/12/2020 24/03/2021 16:37 1148 visualizações

 

A campanha solídária celebra o Dia do Delegado, 3 de dezembro
 

 

 

Em comemoração ao Dia do Delegado, celebrado no dia 3 de dezembro, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins, Sindepol/TO, realizou durante todo o mês de novembro a campanha Operação Sorriso, que buscou arrecadar brinquedos para crianças neste Natal. A entrega dos brinquedos arrecadados teve início na quinta-feira, 17, e finalizou na sexta, 18. Foram contempladas em Palmas as crianças do Abrigo Raio de Sol, do projeto social Sementinhas do Amor, e da ONG Unidos Por um Mundo Melhor (UPMM). Já em Araguaína quem recebeu os brinquedos foi a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório.


A campanha reuniu mais de 160 brinquedos e 20 kits de higiene, graças ao apoio dos Delegados de todo o Estado do Tocantins. A campanha buscou levar um pouco de alegria para as crianças que enfrentam o isolamento social e a instabilidade em detrimento do novo coronavírus. “Ocorrem muitas iniciativas nessa época marcada pelo sentimento de solidariedade e essa foi a forma que escolhemos de fazer a nossa parte. Agradeço imensamente a todos os Delegados que se uniram a nós nessa Operação que vai resultar em muitos sorrisos”, afirmou a presidente do Sindicato, Sarah Lilian de Souza.


O vice-presidente Bruno Azevedo representou a entidade nas entregas em Palmas e reforça o papel social do Sindicato. “Muitas vezes nos deparamos nas delegacias com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ocasiões nas quais exercemos nossas funções visando a garantia dos seus direitos e sua máxima proteção. Não obstante, essa iniciativa do Sindepol nos permitiu a realização de atos de solidariedade que certamente tornará um pouco mais feliz a realidade das crianças e adolescentes nesse final de ano”, comenta. 


Segundo Irmã Dulce, responsável pelo projeto Sementinhas do Amor, as doações realizadas pelo Sindicato são importantes para promover o lazer das crianças no período de isolamento social. “Agradecemos a ação do Sindicato dos Delegados em nos procurar, e por esse gesto de carinho através dos brinquedos e produtos de higiene. As crianças ficam muito felizes. Que Deus vos abençoe e que mais ações como essa sejam multiplicadas, não necessariamente para a nossa instituição, mas para todos aqueles que vocês verem necessitados dessa atenção e carinho”, disse. 


Outras ações solidárias


Em maio deste ano, o Sindepol/TO, em parceria com a 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM - Palmas),  entregou 50 cestas básicas para a ONG Unidos Por Um Mundo Melhor (UPMM), que distribuiu os alimentos para famílias moradoras das quadras 1304 sul, 1306 sul e no setor Lago Sul. A arrecadação também foi fruto do esforço conjunto dos sindicalizados.

 

Ao todo foram distribuídos mais de 160 brinquedos para crianças assistidas por projetos sociais
O vice-presidente Bruno Azevedo representou a entidade nas entregas em Palmas
A campanha buscou levar um pouco de alegria para as crianças que enfrentam o isolamento social