II Seminário de Combate aos Crimes Eleitorais acontece nesta terça-feira, em Palmas

O evento conta com palestrantes nacionais e internacional.
14/05/2018 14/05/2018 15:43 1003 visualizações
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), realiza a segunda edição do Seminário de Combate aos Crimes Eleitorais, no auditório da Fecomércio/TO. O evento acontece nesta terça-feira, 15, das 08h às 12h e das 14h às 18h, podendo participar delegados de polícia e policiais civis. O seminário tem como objetivo capacitar delegados e agentes para uma atuação ainda mais rigorosa nas Eleições 2018.
 
 
O seminário contará com a presença de palestrantes de renome no âmbito eleitoral, como o assessor jurídico do Tribunal Administrativo de Cundinamarca de Bogotá, na Colômbia, o PHD Javier Rincón Salcedo, que irá ministrar a palestra com o tema “Financiamento irregular de campanha”, a assessora da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernanda Lage, abordará a “Captação irregular de sufrágio” e o procurador da República, Álvaro Manzano, irá explanar sobre “Inquérito policial eleitoral e produção de prova”.
 
 
De acordo com o presidente do Sindepol/TO, Mozart Felix, a segunda edição do evento se faz ainda mais necessária. “Devido ao atual cenário da política no Tocantins, pensamos e vamos realizar essa segunda edição, pois serão realizadas duas eleições neste ano no estado. Uma suplementar para o cargo de Governador no dia 03 de junho, podendo haver segundo turno e eleições normais que serão no dia 07 outubro, também podendo haver segundo turno e o combate aos crimes eleitorais por parte dos Delegados será ainda mais incisivo”, explica o presidente.
 
Delegados
Com 220 unidades operacionais da Polícia Civil, o Tocantins conta com 173 delegados na ativa, distribuídos nos 139 municípios. Atualmente o Sindepol/TO têm 170 Delegados filiados entre aposentados e na ativa, e grande parte deve participar deste Seminário e serão capacitados para manter a segurança das 35 Zonas Eleitorais no estado.