Delegado filiado ao Sindepol/TO visita Apae de Barrolândia e dá sequencia à ação realizada no início de outubro

Um café da manhã foi compartilhado entre os presentes com leite, café e achocolatado doados pelo Sindicato no primeiro contato com a entidade
31/10/2018 31/10/2018 14:06 981 visualizações

Nesta quarta-feira, 31, a Apae  de Barrolândia recebeu mais uma ação do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), dessa vez o Delegado Aldo Pagliani compareceu à entidade para tomar café da manhã com os assistidos. A visita se deu por uma continuação de contato, feita inicialmente com uma doação emergencial do Sindicato, que conseguiu levantar fundos para contribuir com caixas de leite, café e achocolatado.

Para Pagliani a visita foi uma forma de integração em agradecimento a doação realizada pelo sindicato e também uma oportunidade para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela entidade no município. “Tivemos a oportunidade de conhecer o dia a dia dos alunos, a forma de estudo, recreação, bem como conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos e os a serem implementados”, comentou o delegado.

Na ocasião, foi protocolado um ofício da entidade firmando parceria com a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. O mesmo ainda afirmou o prazer que foi passar a manhã na APAE e receber o carinho dos assistidos. “São dias como o de hoje que fazem nosso trabalho valer a pena, vê em cada olhar e sorriso a admiração pelo nosso trabalho”, afirmou. Por fim afirmou a honra que foi representar a Polícia Civil do Estado.

O presidente da Apae de Barrolândia, James Lages agradeceu a parceria e compartilhou que é graças a esse tipo de incentivo que o trabalho da Apae pode ser continuado. “A importância é bastante significativa pra nossa entidade, Apae de Barrolândia. A gente, em nome de todos os apaeanos do nosso município e da diretoria executiva, agradece a parceria com o Sindicato dos Delegados do estado. Isso pra nós é bastante importante”, relata o presidente da Apae.

A entidade atua em Barrolândia há 23 anos e busca a inclusão social da pessoa com deficiência. “É muito gratificante poder ajudar ao próximo. A função da Polícia Civil é ser próxima da sociedade e pra nós, contribuir com a Apae é um serviço de cidadania” afirmou o vice-presidente do Sindepol/TO, Ibanez Ayres.


Outros contatos do Sindicato com a Apae de Barrolândia

No dia 18 de outubro o Sindepol/TO realizou o sonho de um dos assistidos da entidade, Carlinhos, que é um grande admirador da Polícia Civil. Ele visitou a Secretaria de Segurança Pública, o Grupo de Operações Táticas Especiais, a Academia da Polícia Civil e teve a oportunidade de liderar a corrida dos estudantes da Academia.

 

Ascom Sindepol/TO